domingo, 26 de agosto de 2018

Manhã de domingo: McCain: de prisioneiro a símbolo republicano /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Na última batalha, o alvo foi Trump, de quem se afastou após ouvir "grab them by the pussy". Prisioneiro no Vietname, símbolo republicano, John McCain morreu este domingo. Eis 5 momentos decisivos.
Os ex-Presidentes dos Estados Unidos Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton consideraram o senador republicano John McCain, que morreu no sábado, um grande político, homem e patriota.
As autoridades encontraram um corpo em Portalegre, esta sexta-feira, que acreditam ser de Luís Miguel Grilo, o triatleta desaparecido nas Cachoeiras. "Ainda não há confirmação", garantem os amigos.
O canoísta Fernando Pimenta defende este domingo o título mundial de K1 5000, no encerramento da competição em Montemor-o-Velho, dia em que Portugal disputa seis finais.
André Pereira estreou-se a marcar num jogo de má memória para os dragões. Do outro lado, André André e Tozé foram fulcrais na "remontada" do V. Guimarães contra o clube que os trouxe ao futebol.
Benfica teve mais dificuldades do que esperava, Sporting esteve na frente com um penálti convertido por Nani, mas um miúdo saltou do banco para escrever o quarto empate consecutivo entre os rivais.
O último dérbi na Luz que contou com Sousa Cintra na liderança do Sporting tinha sido em 1995 e gerou uma guerra de um mês com a repetição do jogo; hoje, o líder interino da SAD falou sobre paz.
Federação Francesa de Ténis diz que vai proibir fatos como o que Serena Williams utilizou após gravidez em Roland Garros. Decisão gerou acusações de racismo e misoginia.
Isabel Stilwell diz ser uma avó do contraditório, nunca do contra, porque isso seria desrespeitar os pais. E lembra que não devemos nunca desistir de educar os filhos, um conselho dado por Eduardo Sá.
Foi a primeira rentrée das rentrées. Costa inaugurou os discursos políticos do ano, ano de eleições, com avisos à esquerda de que estabilidade e rigor são para manter. Orçamento é o primeiro teste.
Líder do PSD está sem agenda desde o dia 31 de julho. Primeira aparição pós-férias será na festa do Pontal, no Algarve, dia 1, onde vai participar num mini-torneio de futebol. E discursar à tarde. 
Opinião

Helena Matos
Ninguém fala pelos contribuintes. Esses invisíveis que na sua mansidão tornam possível o populismo de quem promete o insustentável às suas clientelas eleitorais.

João Marques de Almeida
Como todas as outras experiências socialistas do século XX, o socialismo na Venezuela acabou numa ditadura, na pobreza, na miséria e com refugiados a fugirem para países capitalistas.

Alberto Gonçalves
A crónica pediu férias do dr. Costa, do prof. Marcelo, da dona Catarina do alojamento local, dos comunistas festivos, da oposição muda e, em suma, de um país que, contado ou visto, não se acredita.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os fiéis e os não-crentes estão fartos de palavras de condenação da pedofilia pela hierarquia da Igreja e exigem, como é de justiça, que se passe das palavras aos actos.

Manuel Villaverde Cabral
Haverá um lobby de correligionários do governo que espera chegar ao topo da hierarquia salarial pública e continuar a receber o seu ordenado antes de o ver reduzido a uma pensão bem menor?

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário