domingo, 12 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Paião. Um extraterrestre na música portuguesa /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Morreu há 30 anos, em Rio Maior, a caminho de um concerto. Herman José, António Sala, David Ferreira e Alexandra recordam as histórias que partilharam com o compositor e cantor que nunca nos deixou.
As duas vítimas mortais são menores de idade. O acidente ocorreu durante a manhã, quando dois carros chocaram de frente. Um terceiro carro despistou-se e capotou.
Incêndio em zona de pinhal junto a estrada que liga Sertã e Oleiros já mobilizou quase duas centenas de bombeiros e oito meios aéreos.
Um grupo de amigos da Grande Lisboa que se tinha mudado para Monchique viu o seu projeto destruído pelo fogo. Agora, dormem em tendas, no meio da cinza, enquanto reconstroem o que perderam.
O PSD do Porto acusa o movimento de Rui Moreira de tentar "enganar a cidade" no caso Montebelo, recusando que aquela obra na Foz Velha tenha sido licenciada nos termos atuais nos mandatos de Rui Rio.
O presidente do Governo espanhol e a chanceler alemã foram conhecer o trabalho de recuperação do lince ibérico, em El Acebuche, para onde foram deslocados parte dos linces do centro de Silves.
A difusão de um novo vídeo, que mostra a execução de uma dezena de pessoas por alegados soldados camaroneses, reacendeu a polémica sobre a atuação das forças armadas dos Camarões.
Um navio norte-americano que transporta soja no valor de 17 milhões de euros atracou na China, um mês depois de navegação sem rumo no Pacífico, vítima da guerra comercial entre Pequim e Washington.
Depois da chuva e de uma queda aparatosa nos treinos, Miguel Oliveira fez a melhor qualificação do ano, passou para a frente na primeira curva e só perdeu mesmo na última curva do GP da Áustria.
Ex-ciclista alemão abandonou hospital psiquiátrico no qual tinha dado entrada depois do caso de agressão a uma prostituta que levou à sua detenção.
É uma das ultimas aristocratas da literatura portuguesa, Yvette K. Centeno, poeta, romancista, ensaísta a quem devemos a tradução do poeta Paul Celan não tem hoje uma editora portuguesa que a publique 
Opinião

Helena Matos
A fazer fé no DN o general Rovisco Duarte puniu referências à memória de Vitor Ribeiro, um dos homens do 25 de Novembro e, não menos importante, do 26. O dia que podia ter sido trágico para as FA.

João Marques de Almeida
O novo partido de Santana Lopes também não conseguirá ultrapassar o PSD. Competirá assim ao futuro líder do PSD unir as direitas e ser capaz de construir um programa reformista para o país. 

José Augusto Filho
Capturadas por uma elite exclusivista entrincheirada no poder há séculos e sem vontade de se autorreformar, as frágeis instituições do Brasil indicam que o país continuará a ser um gigante adormecido.

Alberto Gonçalves
O que aflige nesta história é a brutal desumanidade das personagens, a começar pela principal. Aquilo espreme-se e não sai dali pingo de semelhança com o que se convencionou chamar uma pessoa.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Deus é misericórdia como, graças a Deus, o Papa Francisco não se cansa de afirmar. É neste sentido que deve ser interpretada a nova redacção do nº 2267 do Catecismo da Igreja Católica.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário