sábado, 20 de outubro de 2018

Ministro da Administração Interna visita áreas afetadas pela tempestade no concelho







O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita,  visitou áreas afetadas pela tempestade Leslie, na Praia da Vieira e em São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, na tarde deste sábado, 20 de outubro.

A presidente da Câmara, Cidália Ferreira, e os vereadores Carlos Caetano e Célia Guerra, mostraram alguns dos locais mais atingidos pelo temporal.

Na Praia da Vieira o Ministro da Administração Interna informou que “estamos a avaliar e a responder à necessidade de recuperar empresas, habitações e equipamentos municipais”. Para tal, esta semana o Conselho de Ministros aprovou decisões “com base numa avaliação preliminar com a colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e Câmaras Municipais, que permitiu a aprovação de um decreto-lei que simplifica mecanismos de contratação pública e identifica vários mecanismos de apoio” aos particulares.

Eduardo Cabrita considerou que foi “a consciência coletiva que permitiu que, perante um fenómeno desta gravidade, não tivéssemos vítimas mortais”, lembrando que, para isso, terão contribuído os sucessivos avisos à população que foram sendo emitidos à medida que a tempestade ia evoluindo e que o município da Marinha Grande reforçou nos seus canais de comunicação oficiais.

A presidente da Câmara Municipal manifestou a sua solidariedade aos empresários e famílias afetadas e lembrou que, “na sequência da tempestade que provocou prejuízos em bens públicos e privados, neste momento estimados em cerca de 5 milhões de euros, o  Município aprovou esta semana a autorização excecional para a ocupação da via pública e execução de obras isentas de controlo prévio, para reparação dos danos decorrentes da passagem do furacão Leslie”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário