sábado, 20 de outubro de 2018

Hora de Fecho: 35 anos depois, como Herman recorda "O Tal Canal" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A 22 de outubro de 1983, aterrava na televisão portuguesa uma espécie de OVNI do entretenimento. Herman José lembra como foi criar um programa que ainda hoje é uma referência do humor.
O Presidente da República garantiu desconhecer os factos na base do desaparecimento e reaparecimento das armas de Tancos, recordando que quer saber toda a verdade, "doa a quem doer".
O documento sem data nem assinatura, que o Expresso revelou este sábado, tem apenas nove parágrafos. Fala do major Pinto da Costa e do major Brazão, do informador e do vigiado.
Catarina Martins anunciou que o Bloco vai votar a favor, na generalidade, a proposta de Orçamento do Estado para 2019, afirmando que o documento contém avanços, mas também "enormes limitações".
A associação que distribuiu um inquérito a alunos do 5.º ano com perguntas sobre opções sexuais garante que todos os materiais são do conhecimento prévio das direções escolares.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, considera "absolutamente inaceitável" a divulgação de fotografias de suspeitos capturados pela PSP.
O mayor de Londres, Sadiq Khan, pede a realização de um referendo que dê aos britânicos a opção de permanecer na UE. Milhares de britânicos manifestam-se este sábado contra o Brexit. Veja as fotos.
O número de pedidos de nacionalidade e solicitações de vistos para Portugal na unidade consular da cidade de brasileira de São Paulo disparou em 2018 — mais 34% só entre janeiro e setembro.
Tem uma nova exposição em Londres e um documentário biográfico. Aos 89 anos, mais de 40 num hospital psiquiátrico, nunca a artista japonesa foi tão pop ou tão valiosa no mercado da arte.
Os tratamentos contra o cancro são cada vez mais eficazes, mas não basta tentar curar, é preciso que o doente não "morra" da cura. São os efeitos secundários que a ciência tenta contornar.
Neste sábado, o Teatro Nacional de São Carlos migra para o Porto para apresentar “La Traviata” num Coliseu esgotado há um mês. Há procura, mas a oferta na cidade é pouca. 
Opinião

Filomena Martins
Para quem faz da descentralização uma bandeira, ignorar uma catástrofe no centro do país revela além da insensibilidade genética outra verdade: que tudo são promessas lançadas (literalmente) ao vento.
Sebastião Bugalho
Aquilo que Daniel Oliveira critica em Bolsonaro e Ventura – o radicalismo, o ostracizar do outro, os ataques pessoais – é bastante similar ao modo como a esquerda lidou com o anterior governo. 
Luís Reis
Quero ver Costa por cima de tudo e todos – uma vaca voadora a pairar sobre o país. E, nessa altura, veremos quem lhe fura o balão de ar e o faz aterrar na dura realidade que todos teremos de viver.
Teresa Cunha Pinto
Deparamo-nos com uma sociedade que vê desaparecer, a cada dia, aquilo que construiu ao longo de muitos anos, a inversão dos valores é avassaladora o que só acontece porque se coloca tudo no mesmo saco
José Crespo de Carvalho
Verificar-se-á um gap de 40% entre o abastecimento global e as necessidades de procura de água até ao ano 2030. A oferta de água será, então, claramente insuficiente. Que devemos então fazer?
MAGG

Fábio Martins
A cantora esteve nos estúdios da Sic esta sexta-feira, 19 de outubro, a explicar algumas das situações em que se viu envolvida.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário