sábado, 5 de janeiro de 2019

Câmara alarga alcance da internet a todas as áreas das escolas do Concelho




A Câmara Municipal da Marinha Grande adquiriu recentemente equipamento de rede (fixo e wireless) para 12 escolas do Concelho, das quais, oito foram alvo de obras para as dotar de uma rede estruturada, que já existia nas restantes escolas anteriormente intervencionadas.

Refira-se que as escolas e jardins-de-infância sempre estiveram dotadas com acesso à internet, no entanto esta estava, por vezes, confinada a um espaço (divisão/sala). A autarquia dotou as escolas de equipamentos que levem a internet, quer por cabo, quer por wireless, a todos os espaços.

Foram alvo de obras e de instalação de equipamento de rede, as Escolas Básicas António Vitorino, Albergaria, Amieirinha, Praia da Vieira, Passagem e Fonte Santa, bem como, os Jardins de Infância da Praia da Vieira, Fonte Santa, Ordem e Comeira. Nas Escolas Básicas João Beare, Pilado, Picassinos e Francisco Veríssimo, já dotadas de rede estruturada, foram instalados equipamentos novos.

Para a Vereadora da Educação, Célia Guerra ” A importância da Internet como veículo de aprendizagem tem hoje um peso inegável. É uma ferramenta fundamental para fomentar a pesquisa, a abordagem de novos temas e a interação entre todos os elementos da comunidade educativa. É sem dúvida uma prática pedagógica com um papel preponderante na motivação dos nossos alunos em todo o processo ensino-aprendizagem”.

Célia Guerra afirmou ainda que “A Câmara Municipal da Marinha Grande, atenta a esta realidade e à importância das novas tecnologias, está em permanente interação com as escolas, com o objetivo de ajustar as necessidades das mesmas, às exigências atuais e futuras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário