sábado, 5 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: Como vivia "El Chapo" nos seus tempos de glória

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A estação suspendeu a rubrica de Bruno Caetano, depois da polémica entrevista com Mário Machado. O diretor de informação visou o ministro da Defesa: lembrou-lhe o "caso Marine Le Pen" na Web Summit.
Amores, maternidade e televisão. Cristina Ferreira falou sem inibições no programa "Alta Definição", da SIC. Entrevistada por Daniel Oliveira, confessou: "Eu não sou fácil de aturar".
Há protestos a decorrer em Paris, Toulouse, Bordéus, Caen, Reims, Lyon, Le Mans e Montpellier, entre outras cidades. É o oitavo dia de protestos dos chamados "gilet jaunes", ou "coletes amarelos".
No primeiro protesto de janeiro, a mobilização é pouca: "Não há cá ninguém", queixa-se um. Há quem esteja mais otimista: "A génese deste movimento insere-se numa política de crescimento".
Relatório da equipa do ex-ministro, Álvaro Santos Pereira, foca tema da corrupção na análise à economia portuguesa. Documento ainda não é final, mas está a gerar incómodo no Governo, conta o Expresso.
Eusébio morreu há cinco anos. Símbolo maior do Benfica, foi também figura da Seleção dentro e fora dos relvados. Um caminho recordado em 13 imagens, o mesmo número que usou no Mundial de 1966.
A jovem cozinheira franco-vietnamita esteve em Lisboa a cozinhar com o chef Pedro Pena Bastos, do Ceia, e falou com o Observador sobre a forma como conseguiu equilibrar dois mundos num único prato.
Robert Oppenheimer, o cientista que liderou a construção da primeira bomba atómica, é o protagonista de Doctor Atomic, de John Adams, que conhece agora a primeira edição em CD.
Dia 16 a Juventus de Ronaldo e o Milan de Gattuso disputam a Supertaça italiana. É uma final diferente. Joga-se no estádio Cidade Desportiva Rei Abdullah, com mulheres, mas nos lugares mais afastados. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O importante é rompermos com as representações que o “sistema” nos atribui e assumirmos a essência do que realmente nos representa. E eu, ao invés do que o Estado presume, não me sinto contribuinte.
Ruth Manus
As pessoas, cada vez mais focadas nos seus projetos - de beleza, de imagem, de status - ficam, a cada dia, mais egoístas. São elas e suas prioridade. O resto vem depois. Sucede que o resto são pessoas
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Abundam os improvisados comentários teológicos, cozinhados à pressão na Bimby da opinião pública. Já faltou mais para um Prós e Contras sobre a virgindade de Maria …
José Milhazes
As experiências nazi, fascista e comunista já mostraram o que valem: desrespeito pelos direitos e liberdades dos cidadãos, racismo e xenofobia, guerras, fome, destruição. Os resultados são os mesmos.
Rui Ramos
Nenhum regime é apenas o que existe e como tal pode ser descrito. É também o que os seus líderes propõem, as expectativas e a confiança que as suas ideias são capazes de gerar.
MAGG

Marta Cerqueira
Uma tablete de chocolate de 100 gramas equivale a um gasto de 1.700 litros de água, o que dava para oito banhos de imersão.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário