sábado, 5 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: Miguel Macedo absolvido de todos os crimes

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ex-ministro estava acusado de prevaricação e tráfico de influências. Ex-presidente dos Registos e Notariado condenado a quatro anos e sete meses de pena suspensa.
Envio dos autos para Aveiro faz com que a prisão possa acontecer nos próximos dias. Falta o MP de Aveiro promover a prisão e o Tribunal que o condenou emitir o respectivo mandado.
Manuel Luís Goucha reagiu à polémica em torno da presença de Mário Machado no programa da TVI "Você na TV". O apresentador de 64 anos diz que a "ideologia do politicamente correto é perigosa".
Vicente Zambada Garcia, filho do atual líder do cartel que foi comandado por "El Chapo”, revelou em tribunal que os subornos às autoridades superavam, muitas vezes, o valor de um milhão de dólares.
Este foi o quarto atropelamento de exemplares de lince-ibérico libertados no Guadiana desde 2015, segundo o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
O PSOE continua a ser o partido com mais votos (28,9%) mas em conjunto com o Podemos perde mais de 5%. A direita sobe pouco e a reboque do Vox, que ultrapassa o limiar para eleger deputados.
Nelson Évora deu uma entrevista ao Jornal Sporting e falou sobre a naturalização do atleta do Benfica Pedro Pablo Pichardo. "Foi um ataque pessoal. Foi feito por questões clubísticas", acusa.
O desafio "Bird Box", inspirado no novo filme da Netflix protagonizado pela atriz Sandra Bullock, já levou pessoas ao hospital. A Netflix já emitiu um alerta sobre os perigos e a pedir para pararem.
Uma conta de Twitter divulgou dados pessoais, como números de cartão de crédito e conversas privadas, de mais de 900 políticos alemães — Merkel incluída. Todos os partidos foram afetados, menos a AfD.
Menos de um dia depois de ter alunado uma sonda no lado oculto da Lua, a China revela que testou a sua bomba não-nuclear mais poderosa. O explosivo pode servir para destruir construções subterrâneo.
Se pensava que 2018 foi suficientemente agitado, prepare-se. Só a agenda da família real britânica inclui 10 eventos de peso em 2019, incluindo o mais famoso dos baby Brexit. 
Opinião

Helena Garrido
O Presidente da República mostrou preocupação com o futuro do País. Os riscos que corremos ainda são elevados, os problemas mais graves podem ser visíveis quando estivermos a caminho das presidenciais
Miguel Pinheiro
O discurso do Presidente da República foi um alerta contra os "extremismos" que podem vir aí ou contra os "extremismos" que já estão cá dentro? Eu não tenho dúvidas (mas há quem tenha).
Luis Teixeira
Bolsonaro merece muitas reservas, e a menor não será o apoio que os evangélicos, antes apoiantes do PT, agora lhe dão. Não é o caso quando critica a menorização dos índios por activistas e burocratas.
Celso Costa
Precisamos de criar condições para que a abordagem dos conteúdos programáticos seja feita de forma relevante, útil, prática e cativante, trazendo um novo posicionamento do professor.
Isabel Menéres Campos
Portugal não fez o trabalho de casa aproveitando uma conjuntura económica favorável porventura irrepetível nos próximos anos. Não houve uma reforma estrutural, uma medida de reforço de competitividade
MAGG

Ana Luísa Bernardino
E não estamos a falar de posts no Facebook ou Instagram. Os livros afetam diferentes partes do cérebro e tornam-nos mesmo mais inteligentes.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário