Mãe procura desesperadamente por dador de medula óssea compatível com a sua filha de 2 anos com doença rara
Bombeiros 24 |
Mélanie Gonçalo, é a menina de apenas 2 anos de Ponte de Sor que está a precisar de um dador de medula óssea.
A pequena menina sofre de uma doença rara e tem que realizar um transplante para que as funções do seu corpo não sejam afetadas, a partir dos 3 anos, que completa em julho.
A menina, também conhecida por ‘Mél’, sofreu uma convulsão durante 45 minutos em que os médicos lhe detetaram amucopolissacaridose.
Os pais não são compatíveis com a menina que pode deixar de andar, ver e ouvir.
A mãe deixou a seguinte mensagem no Facebook a 15 de Fevereiro, para tentar encontrar uma dadora.
“Um ano passou minha princesa, e nós cá estamos à espera de um dador de um milagre , de uma luz que ilumine um pouco o nosso coração, porque, até hoje é só baldes de água fria…
O hospital da Estefânia deu-nos boas esperanças todos estes mas agora não há dador de medula, precisamos de um o mais rápido possível para ajudar na doença da minha princesa Mel, que também já perdeu a vaga no IPO em Lisboa peço a todas as pessoas em todo o mundo que ajudem a minha netinha Melanie que nasceu com uma doença rara, mecopolissaridose tipo um, por favor.
Hoje ela amanhã alguém de vós! Partilhem o máximo que puderem para irmos longe e encontramos um dador para a minha vidinha por favor.
Ajudem, nos por favor, hoje nós amanhã vós a minha menina só tem dois aninhos com a vossa ajuda terá muito para viver….!
Quem for fazer o teste ao hospital para ajudar a minha netinha por favor seja em qualquer lugar do MUNDO diga o nome dela e a data de nascimento, que é uma menina que está em lista de espera..
MELANIE MARTINEZ GONÇALO
Nasceu a 21-07-2016″
Os interessados em doar sangue ou inscreverem-se como potenciais de medula ósse podem fazê-lo no Posto Fixo da ADASCA, com localização no cartaz acima.
O Mapa para 2019 pode ser consultado no site www.adasca.pt
Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário