terça-feira, 12 de março de 2019

Estão abertas as inscrições para a prova | 1º TRAIL TERRAS DO CONDE REALIZA-SE EM CASTELO DE PAIVA


Agendado para 9 de Junho, o “ Trail Terras do Conde “, em Castelo de Paiva, está inserido num projecto dinamizado pelo Centro Social Sol Nascente, designado “Viver Douro e Arda” que tem como objectivo incentivar a prática desportiva, como também uma preocupação ambiental, orientado para uma estratégia de reflorestação do concelho, bastante afectado com o terrível incêndio de Outubro de 2017.
Trata-se de uma jornada desportiva que promete mexer todas as gerações e está dividida em três provas, designadamente o trail principal com 23 km, o trail curto com 15 km e a prova de caminhada com um percurso de 8 km, estando a concentração de atletas marcada para o recinto da EB 2.3 do Couto Mineiro do Pejão, em Oliveira do Arda, a partir das 8h30.
O percurso escolhido visita locais icónicos do concelho de Castelo de Paiva, com destaque para os montes de São Domingos e São Paúl, as minas abandonadas deTerramonte, as aldeias de xisto de Midões e Gondarém, a Praia Fluvial do Choupal e o percurso “Viver Payva e Douro”.
Pedro Santos, atleta de elite da equipa Oralklass – Amigos do Trail, campeão nacional por equipas, natural de Castelo de Paiva, foi o convidado para apadrinhar esta primeira edição do Trail Terras do Conde, um evento que,     mesmo não sendo uma prova do Campeonato Nacional da ATRP, é espectável que atletas de elevada categoria estejam presentes e lutem pelo pódio.
 Neste momento decorre a primeira fase de inscrições e, para garantir a participação, deve visitar a secção de eventos do site www.Prozis.com e fazer a sua inscrição, tendo sempre a opção de obter mais informações nas redes sociais do evento.
Este trail é organizado pelo Centro Sol Nascente, que continua a trabalhar a sensibilização na área da saúde e cuidados com a alimentação, utilizando como pretexto o Trail para cativar a comunidade para práticas saudáveis criando hábitos de desporto.

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário