segunda-feira, 29 de abril de 2019

No passado dia 24 de abril Espetáculo “O melhor de mim” apresentado na Biblioteca Municipal de Cantanhede



Mais de oitenta pessoas assistiram ao espetáculo “O melhor de mim”, que se realizou na Biblioteca Municipal, na passada quarta-feira, dia 24 de abril, no âmbito do projeto Tardes Comunitárias.
A sessão, inserida nas Jornadas da Inclusão, que o Município leva a curso de 18 de abril a 2 de maio, foi promovida pela Biblioteca Municipal de Cantanhede e teve a sua apresentação a cargo de alguns elementos do Grupo de Artes e Espetáculo da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho, da APPACDM de Coimbra.


O espetáculo contou com a participação de nove clientes do Centro de Atividades Ocupacionais da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho, com idades compreendidas entre os 25 e os 65 anos de idade.
Fazem parte deste projeto nove clientes com dificuldade intelectual, oriundos do concelho de Montemor-o-Velho, e a Professora Lina Carregã, responsável pelo projeto e colaboradora na Instituição. Todos os clientes participantes na peça “O melhor de mim”, estão integrados na valência do Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM de Coimbra. O principal objetivo deste projeto passa por contribuir para o bem-estar emocional dos intervenientes, destinando-se as atividades desenvolvidas a um publico essencialmente infantil e juvenil.
Esta é já a terceira vez que o Grupo de Artes e Espetáculo da Unidade Funcional de Montemor o Velho, da APPACDM de Coimbra promove atividades teatrais em parceria com a Biblioteca Municipal de Cantanhede. Para além deste espetáculo, o grupo realizou em Cantanhede os musicais “Branca de neve e os sete anões” (janeiro 2018) e “Felismina cartolina e João papelão” (novembro 2018).
O Grupo de Artes e Espetáculo da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Coimbra foi criado em 2006 com o objetivo de responder às necessidades da Instituição de apresentar a Gala Anual da APPACDM, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra. O primeiro projeto apresentado pelo grupo foi o “Mosaico de sons e de Tons” seguindo-se o teatro multimédia “Zuleida a princesa moura”, em 2007. A partir daí o grupo continuou a sua incursão na comunidade local apresentando outros projetos de artes de palco como é o caso do “Navegar com os Sons”, “O Melhor de Mim”, "Reviver Abril", "Festa do Mar", "Onde está o Mi?" e "Branca de neve e os sete anões",


Nenhum comentário:

Postar um comentário