segunda-feira, 29 de abril de 2019

Torres Vedras | RURALIDADE “INVADE” DE NOVO A URBANIDADE EM TORRES VEDRAS…

O campo vem de novo à cidade em Torres Vedras…

No próximo dia 4 de maio as cores, cheiros e sabores da Feira Rural “invadem” mais uma vez o centro de Torres Vedras, entre as 8h e as 17h.
Em cerca de 250 bancas poder-se-á adquirir produtos típicos do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, nomeadamente: hortícolas; frutícolas; produtos certificados de agricultura biológica; flores; plantas aromáticas; produtos regionais e tradicionais; pastel de feijão de Torres Vedras; gastronomia e doçaria tradicional; pão, queijos e enchidos; vinhos; licores; mel; azeite; artesanato contemporâneo e tradicional; antiguidades; velharias; e artigos de colecionismo e numismática.
A principal novidade este ano da Feira Rural de Torres Vedras é a extensão do evento à Praça Machado Santos (vulgarmente conhecida como “Praça da Batata”), onde será precisamente comercializado este produto agrícola, por alusão, assim, à história desse espaço. Aí poder-se-á não só adquirir este produto, mas também degustá-lo na Street Food "Fritaria" que irá disponibilizar diferentes tipos de batata confecionadas de várias formas. Animação não vai faltar no local, que contará com a atuação de Daniela Mendes (Fado Enredo) das 11h30 às 12h30 e das 15h às 16h.
Para além desta animação musical haverá outra nesta edição da Feira Rural, de caráter itinerante, a levar a cabo pelo Rancho Folclórico e Etnográfico "Danças e Cantares" da Mugideira, entre as 14h30 e as 15h30.
Outra novidade no evento é o Passeio de Burritos, que proporcionará, durante a manhã, aos mais pequenos, poderem passear de burro, gratuitamente, pela Feira Rural. 
No âmbito desta feira continua a ser proporcionado um espaço dedicado à gastronomia tradicional, agora no Largo de S. Pedro.
Para as crianças também continua a ser disponibilizado um serviço de baby sitting, na Praça do Município.
Será ainda disponibilizado aos visitantes um comboio turístico que circulará gratuitamente num trajeto próximo à feira.
A Feira Rural de Torres Vedras é uma organização do Município de Torres Vedras e prosseguirá em Torres Vedras nos primeiros sábados do mês até outubro (à exceção da edição de agosto, que terá lugar em Santa Cruz).
Mais informações sobre esta iniciativa, que desde 2004 traz o melhor do campo à cidade, podem ser obtidas pelos números de telefone: 261 094 746; ou pelo e-mail: feira.rural@promotorres.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário