Quase duas décadas depois, o Paul vê finalmente concretizada a inauguração de um pontão pedonal junto à ribeira.O projeto prevê ainda a construção de um espaço de lazer com espelho de água, campo de ténis e parque de merendas.
Para o Presidente da Junta, «este é o primeiro passo de várias etapas para a concretização do Parque Urbano, que vai valorizar turisticamente a freguesia e as suas potencialidades». Gabriel Gouveia sublinha ainda que “a concretização do projeto vai ficar dependente das possibilidades financeiras da junta”, mas admite recorrer também ao apoio de “fundos comunitários”.
O pontão pedonal contou com um orçamento de 50 mil euros. A execução do projeto global do Parque Urbano do Paul deverá rondar o meio milhão de euros.
A obra foi inaugurada no dia 25 de Abril, num momento que serviu para o Presidente da Câmara da Covilhã realçar “a importância deste projeto na dinâmica de captação turística da freguesia e na requalificação de uma área de lazer para as populações desta zona do concelho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário