sábado, 20 de abril de 2019

Pampilhosa da Serra | Aqui Portugal da RTP exibiu esplendor serrano


No dia de hoje, 20 de abril, o programa ‘Aqui Portugal’ da RTP, foi transmitido em direto a partir da Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra. 

A emissão conduzida por José Carlos Malato, Catarina Camacho e Joana Teles, estendeu-se ao longo de sete horas e revelou algumas das potencialidades do concelho Pampilhosense, como a gastronomia e os produtos endógenos, o artesanato, as tradições e celebrações culturais, assim como os atrativos turísticos e os eventos realizados no território ao longo do ano. 

O Município de Pampilhosa da Serra, através de nova aposta na promoção do território, abriu assim as portas do ‘Centro Comercial da Natureza’ aos milhares de telespetadores que seguiram a emissão, assim como a todos o que em plena época pascal quiseram sentir de perto as emoções desta grande festa. 

No decorrer da emissão, Jorge Custódio, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, para além de enaltecer a forma “magnífica” e “genuína” com que as gentes serranas recebem quem as visita, realçou os atrativos que fazem deste um território com caraterísticas únicas, onde a gastronomia, a “natureza no seu estado puro”, as aldeias do xisto e tantos outros fatores, compõem um “quadro único”, que tende a receber cada vez mais visitantes. “Temos tido, nos últimos tempos, um crescimento muito grande de unidades de alojamento local de excelência, precisamente porque cada vez temos mais pessoas à procura deste conceito de turismo de natureza”, acrescentou Jorge Custódio. A este facto, junta-se a crescente aposta do Município em “tudo o que são atividades de ar livre”, na tentativa de “potenciar o que temos de melhor”, para que “quem nos visita consiga ter uma experiência agradável”. 

“Quisemos transformar a natureza no ‘centro comercial da natureza’. Um centro comercial onde encontra tudo o que na cidade não se compra. Para quem anda na correria do dia-a-dia, às vezes precisa de desligar um bocadinho e de se reencontrar consigo próprio e aqui tem as melhores condições para isso”, salientou. 

O programa da RTP desvendou ainda alguns dos eventos que se realizarão no território até final do ano, como o Campeonato da Europa de Downhill e o festival de caminhadas ‘Walking Weekend’, ambos a decorrer em maio, e também o Seaside Sunset Sessions 19 e as Festas do Concelho, que têm lugar no mês de agosto. 

Flávio Neves Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário