terça-feira, 23 de abril de 2019

Saúde | Listas de espera

Implementação das recomendações do Grupo Técnico Independente.
O Ministério da Saúde disponibiliza o Relatório do Grupo Técnico Independente (GTI) nomeado para proceder à avaliação da gestão das listas de espera para consultas e cirurgias.
O GTI foi criado por despacho do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, em outubro de 2017. O grupo técnico foi coordenado pelo Bastonário da Ordem dos Médicos e integrou representantes dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), da Ordem dos Médicos, da Direção-Geral da Saúde, da Inspeção-geral das Atividades em Saúde, da Entidade Reguladora da Saúde, da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, de associações de doentes e da comunidade académica.
A implementação das recomendações formuladas pelo GTI encontra-se em curso.
O Ministério da Saúde, através da Administração Central do Sistema de Saúde, em articulação com os SPMS, desenvolveu um plano global de implementação das recomendações e observações, que agrega uma série de medidas que permitem harmonizar as práticas a nível nacional, otimizar os sistemas de informação e introduzir cada vez maior eficácia nos procedimentos associados à gestão do acesso ao Serviço Nacional de Saúde.
Numa lógica de transparência que regula a intervenção governativa e do Ministério da Saúde, o relatório fica agora acessível a todos os cidadãos.

Para saber mais, consulte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário