terça-feira, 7 de maio de 2019

Tigelada de Proença-a-Nova mantém-se na corrida às 7 Maravilhas dos Doces®



A tigelada de Proença-a-Nova mantém-se na corrida às 7 Maravilhas dos Doces® e está entre os 7 doces do distrito de Castelo Branco e os 140 a nível nacional que passaram à quarta fase. Seguem-se as eliminatórias regionais, que serão feitas através de votação pública a partir de julho, ao longo de 10 semanas consecutivas na RTP1, em que serão realizados 20 programas em direto. Dos 7 doces selecionados em cada programa, será encontrado apenas um vencedor por distrito e regiões autónomas. 

“São várias as formas de promovermos o nosso território: a gastronomia, e neste caso particular a doçaria, é um bom exemplo. O que poderá ser melhor do que a nossa tigelada que junta o leite de cabra e a caprinocultura, o mel e a apicultura, aos quais se associa sempre a biodiversidade? A partir de julho temos que votar, votar, votar, pois não é só um doce, somos nós”, afirma o presidente da Câmara Municipal, João Lobo. 

A tigelada de Proença-a-Nova é a rainha da doçaria que marca a identidade do concelho e é uma das apostas do Município como produto turístico, estando neste momento a ser construída a Oficina da Tigelada e em curso o respetivo processo de qualificação, com o objetivo de modernizar e conjugar a produção e a comercialização, nacional e internacional, alcançar a certificação do produto final exclusivo e identitário do concelho e promover a marca registada da tigelada de Proença-a-Nova. 

A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário