terça-feira, 7 de maio de 2019

Estão confirmados mais de 1300 alunos para o Open IPCA - IPCA recebe estudantes do ensino secundário durante dois dias

8 e 9 de Maio | Campus do IPCA


O IPCA vai abrir as suas portas amanhã e quinta feira a centenas de estudantes do ensino secundário para participarem nas atividades do Open IPCA 2019, que este ano são subordinadas ao tema da Sustentabilidade.

À semelhança do ano anterior, a 5ªedição do Open IPCA conta com a participação de escolas secundárias dos distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real. Os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer um Campus Verde, Seguro e Saudável e participar em mais de trinta atividades organizadas pelas quatro escolas do IPCA.

Nos dois dias, os participantes vão viver de perto o ambiente do ensino, da investigação, da vida académica e ficar a conhecer a oferta formativa e as saídas profissionais dos cursos que o IPCA oferece.

Acompanhados pelos seus professores, os estudantes vão ter a oportunidade de ser recebidos pelos grupos académicos do IPCA e interagirem com a comunidade estudantil que, além de os ajudar na realização das atividades, vão também dar o seu testemunho e esclarecer dúvidas sobre o que é ser estudante nesta Instituição.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, considera esta iniciativa essencial: “O Open IPCA é uma iniciativa que se tem vindo a repetir ao longo dos anos e tem captado cada vez maior interesse por parte dos estudantes do secundário; esta iniciativa torna-se fundamental não só na captação de novos estudantes e de potenciais candidatos, mas também na aproximação da academia à sociedade”.

A Presidente da Comissão Organizadora do Open IPCA, Paula Loureiro, lembra que o ano passado o IPCA recebeu “cerca de 1500 estudantes do Ensino Secundário, nos dois dias. Este ano temos um programa mais rico, com mais novidades e estamos à espera de superar as expetativas”.

Entre as várias atrações e atividades a realizar, destaque para a possibilidade de programar um Sphero numa pista todo o terreno, jogar ao Twister, fazer atividades radicais como slide e Slackline, ir À Descoberta da Física e até ter Workshop´s de impressão 3D na prototipagem no processo de Design. Vão ainda passar pela Feira do Turismo e produzir uma peça simples de um automóvel no novo edifício do MECHATRONICS FACTORY LAB.

O Open IPCA é já uma referência no panorama do ensino superior público e é cada vez mais uma instituição procurada.

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário