quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Oeste | TORRES VEDRAS NA VANGUARDA DOS “CONCELHOS LED” DO PAÍS

O sistema de iluminação pública do concelho de Torres Vedras está a ser alterado, com a substituição das lâmpadas de sódio por lâmpadas LED, o que irá levar à melhoria da eficiência energética nos equipamentos de iluminação pública.

Até ao final de outubro serão instaladas cerca de 17.086 lâmpadas LED, o que significa que mais de metade da iluminação pública do Concelho será feita através destas lâmpadas. Até ao momento, cerca de 15% deste total já foi implementado.

A medida insere-se no projeto "OesteLED ESE", que irá levar a uma poupança de, pelo menos, 58% relativamente ao consumo de energia que se regista, atualmente, no concelho de Torres Vedras. Ao longo de 12 anos, estima-se uma poupança de cerca de 4,7 milhões de euros com a instalação desta tecnologia.

Sublinhe-se que o projeto da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste pretende alcançar uma poupança de 3,4 milhões de euros por ano na fatura energética dos doze municípios da região, ao proceder à substituição das lâmpadas atualmente utilizadas por lâmpadas LED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário