quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Desporto | Carriço, Renato Sanches e Podence chamados por Fernando Santos


Portugal defronta a Sérvia, em Belgrado, no dia 7 de Setembro, e viaja até à Lituânia, no dia 10

O selecionador Fernando Santos convocou Daniel Carriço, Renato Sanches e Daniel Podence para a dupla jornada frente a Sérvia e Lituânia, em setembro, do grupo B de qualificação para a fase final do Euro'2020, numa lista que conta também com Pizzi, Bruno Fernandes, Rafa Silva, Ronaldo e João Félix.

Em relação à Liga das Nações, nesta lista de 25 atletas, destaque para a ausência de Dyego Sousa, que se mudou para a Liga chinesa.

Na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras, o técnico justificou as suas escolhas para o regresso das 'quinas' à fase de apuramento para o Euro, depois da conquista da Liga das Nações.

Portugal defronta a Sérvia, em Belgrado, no dia 7 de setembro, e viaja até à Lituânia, no dia 10, em dois jogos que poderão ser determinantes na luta pelo apuramento direto para o próximo Europeu.

No arranque do apuramento, recorde-se, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1).

Portugal está no quarto e penúltimo lugar do grupo B com dois pontos somados, embora tenha menos dois jogos do que a Ucrânia, que lidera com 10, e do que o Luxemburgo, que é segundo com quatro.

Com mais um jogo que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto ao Euro2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no ‘play-off’, via Liga das Nações.

Lista dos 25 convocados:

- Guarda-redes:

Beto (Goztepe, Tur), José Sá (Olympiacos, Gre) e Rui Patrício (Wolverhampton, Ing).

- Defesas:

João Cancelo (Manchester City, Ing), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Mário Rui (Nápoles, Ita), Nelson Semedo (FC Barcelona, Esp), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale), Rúben Dias (Benfica) e Daniel Carriço (Sevilha, Esp).

- Médios:

 Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Pizzi (Benfica), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), William Carvalho (Betis, Esp) e Renato Sanches (Lille, Fra).

- Avançados:

Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Gonçalo Guedes (Valência, Esp), Rafa Silva (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid, Esp), Daniel Podence (Olympiacos, Gre), Diogo Jota (Wolverhampton, Ing) e Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita).
Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário