quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Moçambique | Governo enaltece rapidez da Movitel na reposição das comunicações após os ciclones


O Governo enalteceu a rapidez com que a Movitel repôs as comunicações móveis de voz e dados nas Regiões Centro e Norte de Moçambique após serem fustigadas pelos ciclones Idai e Kenneth.

O reconhecimento foi feito na passada sexta-feira (23) pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, no decurso da visita que realizou a empresa de telefonia móvel.

Mesquita pediu maior celeridade n a implementação da expansão da rede de telefonia móvel para as zonas rurais, no âmbito do projecto da expansão da rede de telefonia móvel para 30 novas localidades, financiado pelo Fundo do Serviço de Acesso Universal (FSAU) e implementado pela Movitel.

Por seu turno a direcção da Movitel reiterou ao titular das Comunicações a necessidade de rever para zero as taxas de interconectividade entre as operadores de telefonia em Moçambique que nesta altura ainda é um encargo reflectido aos clientes.

De acordo com Tran Van Dat, vice Director Geral, um acordo para que a taxa de interconectividade seja zero foi alcançado com a TMcel faltando chegar a entendimento com a Vodacom Moçambique.

A segunda maior operadora de telefonia móvel manifestou ainda ao Governo o desejo de ter acesso ao espectro ainda disponível na faixa de 1800 MegaHertz por forma a melhorar ainda mais a qualidade da sua rede.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário