quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Port | Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto

Resultado de imagem para Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto
MSN
Um avião de carga com dois tripulantes fez uma "aterragem de emergência" em segurança no aeroporto do Porto devido a um "problema no motor", disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, pelas 05:30 desta quarta-feira um avião de carga com destino ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro alertou a central para "um problema no motor", levando a colocar em alerta 31 homens e 11 viaturas, que acabaram "por não sair do quartel".
Em menos de 24 horas, esta é a segunda aterragem de emergência registada no aeroporto do Porto: o mesmo aconteceu na terça-feira com um avião de passageiros da United Airlines que partia rumo a Newark, nos Estados Unidos, acabando a aeronave por aterrar em segurança, depois de ter colidido com aves ('Bird Strike').
Também neste caso, foi ativado o "alerta de nível número 1" - que obriga 11 corporações da zona do aeroporto a colocarem em prevenção no quartel um veículo cada, mas não foi necessário que os meios prestassem qualquer auxílio, disse na terça-feira à Lusa fonte da Autoridade da Proteção Civil do Porto.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário