sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Oeste | TORRES VEDRAS RECEBE CONFERÊNCIA SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA SAÚDE

“IA ao serviço da saúde e das pessoas" é o tema da segunda conferência integrada no Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019, que se realiza no dia 21 de setembro, sábado, pelas 9h00, no Auditório do Edifício Paços do Concelho, em Torres Vedras.
Este ciclo, organizado pelo Fórum Saúde Século XXI e a Câmara Municipal de Torres Vedras, pretende debater a integração de cuidados e a descentralização da sua gestão e prestação no Oeste. Nesta segunda conferência, que conta com várias comunicações e dois painéis de discussão, será abordada a aplicação da Inteligência Artificial – IA na saúde e o impacto que isso tem nas pessoas e nas organizações.  

Programa

9h00 | Registo e Receção dos participantes
9h30 | Boas Vindas
Carlos Bernardes (Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras)
9h45 | Aplicações da Inteligência Artificial em medicina
António Vaz Carneiro (Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde dirige o Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência, o Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública, o Instituto de Saúde Ambiental e o Instituto de Formação Avançada)
10h15 | Inteligência Artificial: Tecnologias e Aplicações em Saúde
Arlindo Oliveira (Presidente do Instituto Superior Técnico e professor no departamento de eng. informática)
10h45 | Projeto SNS24 Proximidade Sénior
- Enquadramento / ACES / Inovação, António Martins
- Apresentação do Centro Telesaúde e linhas gerais do Projecto SNS24 Proximidade Sénior, Rafael Franco (em representação da Dr.ª Micaela Seemann Monteiro – Diretora Centro Nacional de TeleSaúde & SNS24)
- Apresentação dos resultados de Torres Vedras, Ricardo Pinto (ACES Oeste Sul)
11h15 | Painel de discussão 
Moderador: António Leão (Diretor Geral da Lilly Portugal)
11h45 | Pausa para café
12h00 | Robótica na Escola de São Gonçalo - Projetos de Inclusão Social
Jaime Rei (Coordenador do projeto de Robótica na Escola de São Gonçalo - Torres Vedras)
12h20 | Aplicações práticas da Inteligência Artificial e da tecnologia ao serviço da saúde
Start up’s portuguesas
12h50 | Painel de discussão 
Moderador: Mário Peres (IoT Contry Manager na Vodafone Portugal)
Participantes: Pedro Sá Moreira (Adjunto do Secretário de Estado da Modernização Administrativa) e Rafael Franco (Proximidade Sénior - Direção do Centro de TeleSaúde - Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde - SNS 24)
13h15 | Encerramento
13h30 | Networking Lunch nos Paços do Concelho


Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019
No ano em que se assinalam os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde - SNS, o Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019 pretende realçar o impacto do SNS na sociedade portuguesa, nomeadamente enquanto fator de coesão social. No entanto, este é também o momento para refletir sobre as expectativas dos cidadãos relativamente ao SNS e os desafios que este terá de enfrentar.
O Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019 termina a 23 de novembro, com o tema "A descentralização e uma visão para o futuro da saúde no Oeste".
No âmbito do Fórum Saúde XXI irão, ainda, decorrer as tertúlias "Bang Talks", reservadas a profissionais de saúde, que terão lugar na sala Bang Venue e antecedem as conferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário