O Município de Reguengos de Monsaraz e a União das Freguesias de Campo e Campinho vão organizar de 1 a 3 de novembro a segunda edição do Festival Ibérico do Javali. O evento decorre em S. Marcos do Campo, localidade do concelho de Reguengos de Monsaraz rica em recursos cinegéticos, terá stands com artigos de caça e restaurante com gastronomia confecionada com base nos pratos de caça.
A cerimónia de inauguração do Festival Ibérico do Javali decorre no dia 1 de novembro, às 16h, seguindo-se pelas 18h30 a atuação do Grupo Lírios do Campo. A fechar a primeira noite realiza-se às 22h um concerto com o Grupo Rumo ao Sul.
No dia 2 de novembro, a partir das 9h, haverá uma montaria ao javali e às 10h abrem as tasquinhas. Pelas 16h, o chefe Hélio Loureiro, gastrónomo, investigador e autor de mais de 20 livros de gastronomia, vai apresentar o showcooking “Sabores do Montado”, em simultâneo com a abertura oficial da Semana Gastronómica da Caça nos restaurantes do concelho. Às 19h canta o grupo Al-Canti e pelas 21h30 realiza-se um baile com Artur Barroso.
No último dia do evento as tasquinhas abrem às 10h e uma hora mais tarde inicia-se o colóquio “Javali uma praga ou uma oportunidade”. O grupo Encanta Modas vai subir ao palco às 16h, segue-se pelas 17h30 o grupo Brisas do Alentejo, e a fechar, a partir das 19h, atua o Grupo Vozes de Alqueva. Durante o Festival Ibérico do Javali estará patente a exposição de pintura “Compañeros”, de Ignacio Rodriguez Arbaizagoitia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário