quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Alvaiázere | Câmara lança empreitada da Área Empresarial do Rego da Murta

A Câmara Municipal, reunida a 6 de novembro, aprovou por unanimidade a abertura do concurso público para a construção da Área Empresarial do Rego da Murta, pelo preço base de € 1 795 932,07 (valor já com IVA). 

A empreitada terá a duração de oito meses e prevê a criação e infraestruturação de 48 lotes modelares, admitindo-se que possam ser agregados em função das necessidades das empresas a instalar, numa área de intervenção superior a 12 ha. 

A obra em causa será parcialmente financiada por fundos comunitários, tendo o projeto sido admitido por parte da entidade gestora dos fundos do Programa Operacional da Região Centro. 

A expectativa do executivo Municipal é a de que a obra possa iniciar-se no primeiro semestre do próximo ano, decorridos os previsivelmente morosos procedimentos inerentes à contratação pública e a análise do Tribunal de Contas. 

A execução da Área Empresarial do Rego da Murta constitui um eixo importante da estratégia de desenvolvimento empresarial do concelho que está a ser dinamizada pelo executivo liderado por Célia Marques, e que inclui outras medidas já em vigor, como a incubação de empresas, o financiamento de projetos de empreendedorismo ou a isenção de taxas para a atividade empresarial, que, no conjunto, integram o denominado programa “Alvaiázere+”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário