segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Pais da bebé Matilde já ajudaram 38 crianças com problemas de saúde

Resultado de imagem para Pais da bebé Matilde já ajudaram 38 crianças com problemas de saúde
JN
A menina, que nasceu com atrofia muscular espinal de tipo I, celebrou sete meses de vida no passado dia 12 e os médicos estão surpreendidos com a evolução.
Os pais da bebé Matilde, que sofre de uma doença rara, dizem que o estado de saúde da menina está a evoluir bem e revelaram os nomes de 38 crianças que estão a ajudar com os cerca de dois milhões de euros angariados através de uma campanha de solidariedade.
A bebé Matilde, que nasceu com atrofia muscular espinal de tipo I, celebrou sete meses de vida no passado dia 12 e os médicos estão surpreendidos com a evolução.
“Dia 12 também foi dia de consultas, uma tarde cheia e cansantiva. A fisiatra observou-me junto com o médico que me viu quando estive internada da última vez, e ficou muito surpreendida com o meu desenvolvimento (o médico também), diz que estou muito mais ativa e atenta, já tenho reflexos e movimentos que não tinha e não tinham me visto fazer”, conta os pais através da rede social Facebook.
O caso da bebé Matilde desencadeou uma onda de solidariedade nacional, que permitiu aos pais angariarem o dinheiro necessário para o fármaco inovador zolgensma, o mais caro do mundo com o um custo a rondar os dois milhões de euros.
O tratamento inovador acabou por ser financiado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a família garantiu que ia aproveitar o dinheiro da campanha solidária para ajudar outras crianças com problemas de saúde.
RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário