quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

"Arouca Rafting Summit": conferência coloca em debate o passado, presente e futuro do rafting


A conferência “Rafting: passado, presente e futuro” decorrerá a 17 de janeiro (sexta-feira), entre as 10h00 e as 17h00, no auditório da Loja Interativa de Turismo de Arouca, e integra o evento “Arouca Rafting Summit”. A conferência é acreditada pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito da formação contínua de treinadores, componente geral, com 1 unidade de crédito (5 horas de formação presencial), pelo que podem participar treinadores de todas as modalidades desportivas. A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia através de formulário online disponível aqui até 15 de janeiro.

“A origem do rafting no Rio Paiva – relato autobiográfico”, por Rui Calado, um dos primeiros praticantes da modalidade nesta pista de águas bravas, “Rafting: paixão e negócio”, por Luís Teles, do Clube do Paiva, “Plano estratégico para o desenvolvimento do rafting federado em Portugal”, por André Coelho, da Federação Portuguesa de Canoagem, e a mesa redonda “Rafting: passado, presente e futuro”, moderada por António Brandão da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço, são os títulos das comunicações da manhã.

Os trabalhos serão retomados às 14h30 com a comunicação “Perfil do guia de rafting – Rio Minho”, por João Faria, da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço. Seguem-se as comunicações “Risco e segurança no desporto de natureza e aventura - rafting”, por António Brandão, da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço, e “Avaliação da qualidade de serviços de rafting”, por Luís Quaresma, da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. A mesa redonda intitula-se “Riscos e segurança no rafting” e será também moderada por António Brandão, da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço.

Faça a sua inscrição através do formulário disponível aqui até 15 de janeiro.
cid:image001.png@01D58FE7.3AD4A750
Consulte toda a programação do evento “Arouca Rafting Summit” aqui.

O “Arouca Rafting Summit” é uma organização da Câmara Municipal de Arouca em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, Clube do Paiva, Just Come, Clube de Canoagem de Águas Bravas de Portugal e AGA - Associação Geoparque Arouca, e conta com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude. Tem como objetivo promover as águas bravas em geral e a modalidade de rafting praticada no rio Paiva em particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário