segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Leiria | Serviços de atendimento da Câmara abrem na Loja do Cidadão e em 11 freguesias

Resultado de imagem para Leiria

A partir de dia 3 de fevereiro, o Balcão Único de Atendimento (BUA) da Câmara Municipal de Leiria passa a estar disponível na Loja do Cidadão, a funcionar no antigo Paço Episcopal, e em 11 freguesias do concelho. 

Amor, Bajouca, Bidoeira de Cima, Coimbrão, Colmeias e Memória, Maceira, Milagres, Monte Redondo e Carreira, Santa Catarina da Serra e Chainça; Santa Eufémia e Boa Vista; Souto da Carpalhosa e Ortigosa, são as freguesias que, através de um contrato interadministrativo com o Município de Leiria, vão poder disponibilizar aos seus munícipes diversos serviços que, até à data, apenas estavam disponíveis no edifício sede da Câmara Municipal. O horário de atendimento é o horário praticado pela respetiva Junta. 

Assuntos como Comunicação de queimas e queimadas; Pedido de consulta de processos até 2006, que estejam terminados e sob a responsabilidade do Arquivo Municipal; Pedido de verificação e controlo metrológico, bem como solicitações para utilizar os espaços do Centro Associativo Municipal, apresentadas por entidades não beneficiárias, são alguns dos pedidos que podem ser efetuados nas freguesias. 

Na Loja do Cidadão de Leiria, o BUA vai funcionar, numa fase inicial, com quatro postos de atendimento, prevendo-se a possibilidade de alargar este número, caso a afluência de público o justifique. 

Os serviços prestados abrangem uma vasta variedade dos serviços atualmente disponíveis no BUA, quer a nível de urbanismo ou atendimento geral (em anexo), no entanto, Ação Social, é um dos serviços cujo atendimento continuará a ter lugar na Câmara Municipal. 

A descentralização do BUA da Câmara Municipal de Leiria enquadra-se nas exigências das sociedades mais desenvolvidas, em que a administração pública, numa estratégia de aproximação e desburocratização vai ao encontro dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário