quarta-feira, 4 de março de 2020

Guerra e Paz lança um livro quente na sequência da absolvição de António Joaquim

Guerra e Paz lança um livro quenteE Se Eu Fosse Inocente?
Na sequência da absolvição de António Joaquim no caso do homicídio do triatleta Luís Grilo, a Guerra e Paz vai publicar o livro E Se Eu Fosse Inocente?, obra colectiva de um conjunto de especialistas coordenados pelo advogado Ricardo Serrano Vieira.

Num trabalho, que constitui já um caso de estudo em Portugal, uma equipa multidisciplinar em larga escala, integrando peritos de balística, criminólogos, especialistas de cadeia de custódia de prova e de neuropsicologia, fonologia e linguagem corporal, fizeram o rigoroso trabalho de investigação de que este livro nos dá conta. Neste livro, o organizador, o advogado Ricardo Serrano Vieira*, conta com intervenções de especialistas portugueses, espanhóis e brasileiros.

Um livro, a quente, que expõe as falhas da investigação policial e que interessa a todos os leitores e que vai agitar a comunidade jurídica, advogados, procuradores, juízes, inspectores policiais, juízes, criminólogos e estudantes de direito.

Saiba a razão pela qual António Joaquim, que já estava condenado na praça pública, foi absolvido. Em todo o país, numa livraria perto de si, já no dia 17 de Março.

*Colaboraram com o advogado Ricardo Serrano Vieira:

Ana Sacavém, especialista em reconhecimento emocional e comunicação; António Sacavém, especialista em reconhecimento emocional; Ezair José Meurer Júnior, mestre em Direito; Hernâni Carvalho, criminólogo, psicólogo forense; Iara Brito, criminóloga, especialista em cadeia de custódia de prova; Inês Alves, especialista em química e ADN; Joana Pinto de Sousa, advogada estagiária; Leny Rodrigues Kyrillos, especialista em análise de voz; Luís Maia, jornalista; Manuel Domingos, neuropsicólogo; María Mercedes Álvarez Seguí, médica forense; Maya, apresentadora de televisão; Paulo Graça, advogado; Vitor Miguel Silva, criminólogo, especialista em balística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário