Os Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 4G), promovidos pelo Instituto da Segurança Social, I.P. na qualidade de Organismo Intermédio e financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), têm como objetivo promover a inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social num determinado território, mobilizando para o efeito diferentes agentes e recursos localmente disponíveis, constituindo‐se como um instrumento de combate à exclusão social.
O Município de Estarreja foi convidado a promover esta tipologia de operação, tendo escolhido o Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó como Entidade Coordenadora Local da Parceria (ECLP) e Entidade Local Executora das Ações (ELEA).
Estarreja viu a sua candidatura aprovada à 4.ª geração deste programa, regulamentada pela Portaria n.º 229/2018 de 14 de agosto. Assim nasce o PISTA - Projeto de Intervenção Social das Terras do Antuã, que irá dinamizar ações integradas no Eixo 2: intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil.
O CLDS 4G - PISTA teve início em setembro de 2019, com candidatura aprovada em janeiro de 2020, contemplando um orçamento total de 340 709,69 € e duração de 36 meses.
Nesta sessão pública estarão presentes:
- Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja
- Fernando Mendonça, Diretor de Segurança Social do Centro Distrital de Aveiro, do Instituto da Segurança Social, I. P.
- Manuel Filipe Coelho, Presidente da Direção do Centro Paroquial de Assistência à Freguesia de Pardilhó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário