quarta-feira, 4 de março de 2020

Carregal do Sal | Missão cumprida! Estão plantados 200 castanheiros, na Azenha


O desafio foi lançado… A USCSAL – Universidade Sénior de Carregal do Sal, correspondeu.
E, na manhã de hoje, 28 de fevereiro, foram plantados os 200 castanheiros cedidos pela ANEFA para reflorestar uma zona ardida na Azenha, na sequência dos incêndios de outubro de 2017.
Os oito alunos que aderiram à iniciativa concentraram-se no jardim do Museu / Biblioteca municipais e foram transportados no autocarro da Câmara Municipal até ao local da plantação.

Ali, ouviram as explicações e curiosidades sobre aquela espécie autóctone, transmitidas por Mafalda Ferreira, da CIM Viseu Dão Lafões (parceira do projeto) e, de imediato, puseram mãos à obra.
Uma tarefa feita de sorriso nos lábios, boa disposição e, a par do vice-presidente e da vereadora da Câmara Municipal, respetivamente José Sousa Batista e Cristina Borges e do presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Conde, António Borges, que terminou pouco antes das 12horas.

A responsável do Gabinete Técnico Florestal da Autarquia, Sandra Ferreira e alguns trabalhadores do setor operativo, também colaboraram na iniciativa que se soma a outras anteriormente realizadas com o objetivo de reflorestar a área territorial do Concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário