A presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e o seu vereador da Educação estão infetados com o vírus responsável pela COVID-19, confirmou ao SAPO 24 fonte oficial do gabinete de comunicação da autarquia.
Luísa Salgueiro, presidente da câmara municipal de Matosinhos, no distrito do Porto, e António Correia Pinto, vereador da Educação e da Qualificação Ambiental, estão infetados com o novo coronavírus, disse fonte da autarquia ao SAPO24. A notícia foi avançada pelo 'Jornal de Notícias' este sábado.
O gabinete de comunicação da autarquia acrescentou que a autarca socialista está “assintomática e em isolamento”, mantendo-se em funções a partir de casa. Já o vereador António Correia Pinto, está “internado e estável”, prevendo-se que saia do hospital nos próximos dias.
A mesma fonte disse ainda ao que algumas pessoas com contactos mais próximos estão já em quarentena. A maioria dos funcionários da câmara já estava mesmo a trabalhar a partir de casa, explicou.
Para além destes dois casos, não há mais casos de funcionários da câmara infetados com o novo coronavírus (SARS-CoV-2), responsável pela doença COVID-19.
Luísa Salgueiro, natural de São Mamede de Infesta, Matosinhos, está à frente da autarquia desde 2017. Entre 1997 a 2004 foi vereadora de Narciso Miranda e entre 2005 a 2009 foi vereadora de Guilherme Pinto (com os pelouros da Ação Social, Habitação, Saúde e Juventude).
Enquanto deputada destacou-se na defesa de alguns dossiers, como o Serviço Nacional de Saúde e o financiamento dos hospitais, nomeadamente do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.
Pedro Soares Botelho / Madremedia
Foto: José Coelho /Lusa
Foto interna: CM Matosinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário