domingo, 22 de março de 2020

Macau já soma cerca de 2 mil pessoas em quarentena

Cerca de duas mil pessoas foram encaminhadas para quarentena em Macau desde o início do surto do novo coronavírus e até sábado, disseram hoje as autoridades, que desde segunda-feira identificaram mais nove casos.
No sábado mais 308 pessoas foram colocadas em quarentena, das quais 301 são estudantes que regressaram ao território, adiantaram as autoridades em conferência de imprensa.
Atualmente, estão 1.394 pessoas isoladas em hotéis que o Governo de Macau decidiu converter em centros de quarentena, para responder ao regresso de milhares de residentes ao território, a esmagadora maioria estudantes.
Macau impôs quarentena obrigatória a todos os que chegam ao território e proibiu a entrada de trabalhadores não residentes. Em ambos os casos, apenas exclui destas medidas as pessoas oriundas de Taiwan, Hong Kong e da China continental.
Desde que as autoridades reforçaram as medidas de prevenção, 14 pessoas com passaporte português ficaram sob quarentena.
No sábado, 37 mil pessoas entraram em Macau, das quais 29 mil residentes e sete mil visitantes, números que caíram em relação ao dia anterior, de acordo com as forças de segurança.
Macau registou uma primeira vaga de dez casos em fevereiro, que já tiveram alta hospitalar. Após 40 dias sem novos casos, desde segunda-feira foram identificadas nove pessoas infetadas, o que levou as autoridades a reforçarem medidas de controlo e restrições fronteiriças.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 290 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 12.700 morreram.
NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário