domingo, 26 de abril de 2020

Dispara para 65 infectados pela covid-19 em Moçambique

Foto de Adérito Caldeira

Disparou para 65 o número de infectados pela covid-19 em Moçambique com o diagnóstico, nesta sexta-feira (24), de mais de 19 casos positivos nas instalações da petrolífera Total na Península de Afungi, na Província de Cabo Delgado. Todos os doentes continuam com sintomatologia leve e, por isso, estão em isolamento domiciliar. No nosso país nove cidadãos que estiveram infectados pelo novo coronavírus estão curados.

A Directora Nacional de Saúde Pública anunciou que foram realizados, entre quinta e sexta-feira (25) mais 114 testes a casos suspeitos. "Dos novos casos testados 95 revelaram-se negativos e 19 foram positivos para o novo coronavírus. Portanto, o nosso País tem, actualmente, 65 casos positivos, sendo 57 de transmissão local e oito importados".

"Com excepção de um caso, que apresenta sintomatologia leve, todos os outros casos novos aqui reportados não apresentam sintomatologia e, por isso, encontram-se em isolamento domiciliar em Afungi, Distrito de Palma. Neste momento decorre o processo de mapeamento dos contactos destes casos", precisou a Dra. Rosa Marlene.

De acordo com a autoridade médica oito dos novos infectados são moçambicanos e onze são estrangeiros,"18 são do sexo masculino sendo um na faixa etária dos 14 aos 24 anos, cinco na faixa etária dos 25 aos 34 anos, seis na faixa etária dos 35 aos 44 anos, três na faixa etária dos 45 aos 59 anos e três acima dos 60 anos de idade. A paciente do sexo feminino tem mais de 25 anos de idade".

O @Verdade apurou ainda que os onze estrangeiros diagnosticados nesta sexta-feira (25) tem nacionalidades sul-africana, indiana, inglesa, australiana, burundesa, italiana e da Geórgia. Recorde-se que na quinta-feira (24) não tinha sido reveladas as nacionalidades dos dois estrangeiros diagnosticados, o @Verdade apurou que um é inglês e outro italiano.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário