domingo, 26 de abril de 2020

Novos casos na Alemanha voltam a abrandar

Novos casos de covid-19 na Alemanha voltam a abrandar - Mundo - SÁBADO
A Alemanha registou um aumento de 1.737 novos casos diagnosticados para um total de 154.175, o que se traduz num abrandamento em relação aos últimos dias, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).
Os números oficiais revelam ainda que os casos considerados curados são agora aproximadamente 112.000, uma subida de 2.200 nas últimas 24 horas.
Houve um aumento de 140 vítimas mortais para um total de 5.640, sendo a Baviera o estado federado mais afetado do país, com 1.596 óbitos e um total de 40.912 casos diagnosticados.
O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Heiko Maas, alertou hoje para os riscos da reativação precipitada do turismo a meio da pandemia de covid-19.
"Uma corrida na Europa para ver quem permite primeiro viagens turísticas implica riscos que não podemos assumir", sublinhou em declarações ao "Bild am Sonntag".
O responsável pela pasta dos Negócios Estrangeiros recordou os contágios na estação de ski de Ischgl, considerado um dos fatores que contribuiu para a aceleração da propagação do novo coronavírus na Alemanha e frisando que é algo "que não se deve repetir".
Para Maas a Europa precisa de desenvolver critérios comuns para regressar à liberdade de viajar, sem "destruir os sucessos alcançados com muito trabalho".
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário