sexta-feira, 17 de abril de 2020

FLAD doa mais de 2.000 viseiras para garantir a segurança dos profissionais da Proteção Civil

FLAD doa mais de 2.000 viseiras para ajudar a garantir a segurança ...

A FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento - entregou ontem, quinta-feira, 2.025 viseiras reutilizáveis à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). O material de proteção individual foi doado para que os profissionais da ANEPC, que têm participado no combate ao COVID-19, como é o caso dos bombeiros, possam continuar a fazer o seu trabalho em segurança.

"Importa proteger quem nos protege"

Por essa razão, a FLAD decidiu investir na compra de viseiras reutilizáveis desenhadas e produzidas pelo Grupo Iberomoldes, em colaboração com profissionais de saúde do Hospital de Leiria. Estas viseiras de proteção rígida são resistentes a processos de desinfeção mais agressivos, permitindo a sua utilização de forma segura durante um longo período de tempo.

O Grupo Iberomoldes abdicou da margem de lucro para poder ajudar neste esforço e a transportadora Torrestir ofereceu o transporte da Marinha Grande para Lisboa, um exemplo de solidariedade da sociedade civil neste momento difícil.

Como explica Rita Faden, Presidente da FLAD, “ter proteção adequada é fundamental para quem está na linha da frente como a ANEPC e os bombeiros. Por isso, na FLAD quisemos incluí-los neste programa de distribuição de viseiras de proteção rígidas e reutilizáveis”.

Por sua vez, o Presidente da ANEPC, Tenente General Carlos Mourato Nunes, agradeceu a doação das viseiras e asseverou que as mesmas vão permitir proteger inúmeros profissionais que se encontram a atuar no terreno, no combate à pandemia por COVID-19, tendo sublinhado que “esta iniciativa da FLAD, que se insere na linha de atuação da Fundação, e que muito nos sensibilizou, marca a diferença, desde logo, porque até ao momento esta ANEPC ainda não havia obtido esta tipologia de equipamento de proteção individual, possibilitando aumentar a capacidade de proteção dos seus operacionais da Força Especial de Proteção Civil, assim como dos bombeiros aos quais as mesmas serão progressivamente entregues.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário