sábado, 25 de abril de 2020

Município lança campanha de distribuição gratuita de viseiras e máscaras de proteção à população e ao comércio


O Município de Leiria vai lançar duas campanhas de distribuição de material de proteção dirigidas ao comércio e à população, de forma a garantir o gradual regresso, em segurança, da sociedade à atividade normal. 

Com o lema #LeiriaProtege, a campanha dirigida à População vai proporcionar o acesso gratuito a um kit com uma máscara e uma viseira de proteção por pessoa do concelho de Leiria. 

Para ter acesso a este equipamento é necessário efetuar inscrição na plataforma https://leiriamarket.pt, no separador Leiria Protege, onde é disponibilizado um formulário com indicação do número de elementos do agregado familiar. Após o preenchimento o levantamento ser efetuado no local selecionado, mediante apresentação de cartão de cidadão, a partir do dia 04 de maio. 

O preenchimento do formulário pode também ser efetuado diretamente nas Juntas de Freguesia do concelho e no Mercado de Sant’Ana. 

Relativamente à campanha destinada ao Comércio, para disponibilização gratuita de viseiras de proteção, será necessário o preenchimento de um formulário em https://bit.ly/2VoVjDV efetuando o levantamento a partir de 04 de maio no local slecionado. Este processo também pode ser realizado presencialmente na sua Junta de Freguesia ou no Mercado de Sant’Ana. 

Para o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, o objetivo desta campanha é garantir que os leirienses possam gradualmente retomar o ritmo das suas vidas, com todas as medidas de segurança. 

“Após o fim do Estado de Emergência vamos ter de enfrentar este grande desafio que é o de retomar, em segurança, o funcionamento das nossas empresas, das nossas instituições, para que possamos sair da crise económica que já nos está a atingir”, afirma Gonçalo Lopes, acrescentando uma “firme determinação do Município em tudo fazer para ajudar os leirienses a ultrapassarem este momento de dificuldade”. 

“Esta é apenas uma das várias iniciativas que temos em curso e que vamos apresentar brevemente, no sentido de dar um impulso positivo à economia leirienses e garantir mecanismos de apoio às pessoas que enfrentam dificuldades”, acrescenta. 

Foi com este propósito que a Câmara aprovou, na passada terça-feira, uma alteração ao Orçamento do Município para 2020, que passa a contar com uma verba de cerca de três milhões de euros para iniciativas que visam minimizar o impacto da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário