sexta-feira, 24 de abril de 2020

No Dia do Livro e os Direitos de Autor Bibliotecas de Juntas de Freguesias com oferta cultural reforçada


Prosseguindo a sua política de descentralização da oferta cultural e promoção da leitura, o Município de Cantanhede através da sua Biblioteca Municipal, ofereceu, ontem, 23 de abril, a várias juntas de freguesias do concelho um conjunto de livros que se destinam a enriquecer o espólio das bibliotecas locais. 

Após um importante processo de seleção de obras literárias, onde se destacam alguns livros generosamente oferecidos por leitores e utilizadores deste equipamento cultural, a Biblioteca ofereceu às juntas de freguesia de Ançã, Cordinhã, Febres, S. Caetano, e à União das Freguesias de Portunhos e Outil e de Sepins e Bolho, que viram assim o seu espólio literário e cultural reforçado. 

Esta estratégia tem como objetivo aproximar a Biblioteca dos seus leitores, ampliando a sua oferta cultural, alargando-a às povoações do concelho, promovendo a utilização dos seus serviços para que possam crescer e desta forma fomentar hábitos saudáveis de leitura. 

A Biblioteca de Cantanhede assume-se cada vez mais como um importante veículo igualitário de acesso à informação e processo de cidadania, procurando assim ter um papel ainda mais ativo no desenvolvimento cultural local, nomeadamente na disponibilização do acesso a documentação e informação à comunidade cantanhedense. 

Ainda decorrente desta iniciativa, a Câmara Municipal fará chegar vários conjuntos de livros a outras instituições do concelho, nomeadamente instituições de solidariedade social e associações culturais, que também manifestaram interesse em receber livros para os integrarem nas suas unidades de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário