sexta-feira, 24 de abril de 2020

Município de Reguengos de Monsaraz vai disponibilizar computadores portáteis e acesso móvel à internet aos alunos


O Município de Reguengos de Monsaraz vai disponibilizar computadores portáteis e acesso móvel à internet aos alunos do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz para poderem ter aulas à distância até ao final do ano letivo. A autarquia investiu quase 75 mil euros para adquirir cerca de duas centenas de computadores para os alunos identificados no levantamento efetuado pelo agrupamento de escolas do concelho.

Esta medida municipal abrange todos os alunos que não disponham de computadores e equipamentos para ligação à internet que sejam beneficiários dos escalões A e B da Ação Social Escolar, assim como os restantes estudantes que não estão incluídos em qualquer escalão desde que o seu agregado familiar tenha sofrido perda de rendimento durante o período da pandemia de covid-19. A autarquia disponibilizará computadores e acesso móvel à internet igualmente aos alunos residentes no concelho que pertencem a famílias numerosas com três ou mais filhos exclusivamente estudantes.

A câmara municipal vai contactar individualmente todos os alunos abrangidos por esta medida. Os encarregados de educação poderão obter esclarecimentos e informações adicionais através dos Serviços de Educação da autarquia (tel. 266 503 309).

Nenhum comentário:

Postar um comentário