A Fundação EDP entregou, no passado dia 26 de maio, no âmbito da iniciativa “Heróis de Máscaras”, 900 máscaras cirúrgicas ao Centro Social Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima, Anadia.Na ocasião, o Diretor da EDP Norte, em representação da Fundação EDP, Francisco Campilho, explicou os objetivos que norteiam o projeto “Heróis de Máscaras”, uma iniciativa de apoio a 300 lares de idosos com necessidades imediatas de reforço de equipamentos de proteção para utentes e colaboradores.
A presidente da Direção do Centro Social de Avelãs de Cima, Lília Cerca, agradeceu o gesto da Fundação EDP realçando que as máscaras são um meio essencial no que toca à proteção individual e para mitigar a propagação do coronavírus. Por outro lado, em traços gerais, deu a conhecer aos responsáveis da EDP as principais valências da Instituição, o número de utentes, bem como a necessidade de levar a cabo algumas beneficiações nos edifícios do complexo social.
A responsável da Instituição aproveitou ainda o momento para deixar um agradecimento público à Junta de Freguesia de Avelãs de Cima e ao Município de Anadia pelo apoio e pela forma como têm estado atentos às necessidades do Centro Social desde o início do surto pandémico.
A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, dirigiu uma palavra de apreço aos representantes da Fundação, sublinhando que se trata de um “apoio importante” e que “vem reforçar o stock” do Centro Social.
A autarca sublinhou ainda os diversos apoios que o Município tem vindo a atribuir a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, com valência de Lar, tanto em termos de equipamentos de proteção individual, como o reforço dos respetivos meios financeiros, a fim de suprir as suas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário