quarta-feira, 17 de junho de 2020

As maiores ameaças à segurança pública em Portugal


Portugal é um dos países mais seguros e pacíficos do mundo, mas não deixa, por isso, de ser assolado por flagelos que o ameaçam, pondo em risco a segurança e o desenvolvimento do país: a corrupção, a violência doméstica, o terrorismo e as pandemias, agora a covid-19.

Ciente destes perigos, Tiago Gonçalves da Silva, major da GNR e especialista em segurança pública, propõe uma acção imediata e preventiva para estes quatro flagelos num ensaio agora publicado pela Guerra e Paz, Editores.

Em Quatro Flagelos Que Ameaçam Portugal: Corrupção, Violência Doméstica, Terrorismo, Pandemia, o autor esclarece alguns dos acontecimentos mais mediáticos de corrupção generalizada, que mina as organizações e ameaça a democracia. De Rui Pinto aos paióis de Tancos: recupere estas ocorrências pela visão das autoridades.

Outro dos pontos abordados neste livro é o drama social da violência doméstica, que segundo Tiago Gonçalves da Silva, é um triste retrato de uma política de negligência para com as vítimas, que não vêem asseguradas as condições necessárias para se libertarem de uma situação opressora.

Ainda que pareça longínquo de Lisboa e das principais cidades portuguesas, as forças de segurança mantêm-se atentas ao terrorismo de inspiração islâmica. Um fenómeno de difícil controlo, tendo em conta a imprevisibilidade das ondas de ataques.

E o mais recente flagelo: a covid-19. Que lições podemos tirar desta pandemia para futuras situações? Conheça a perspectiva do major Tiago Gonçalves da Silva neste livro destinado a todos os cidadãos que pretendem manter-se elucidados e prevenidos.

Quatro Flagelos Que Ameaçam Portugal: Corrupção, Violência Doméstica, Terrorismo, Pandemia chega às livrarias de todo o país no próximo dia 23 de Junho. O livro também estará disponível através da loja online da Guerra e Paz, Editores.


Quatro Flagelos Que Ameaçam Portugal:
Corrupção, Violência Doméstica, Terrorismo, Pandemia
Major Tiago Gonçalves da Silva
Não-Ficção / Ensaio
160 páginas · 15x23· 14,50 €
Nas livrarias a 23 de Junho

Guerra e Paz, Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário