quarta-feira, 17 de junho de 2020

Em período de pandemia o Município de Cantanhede apoia 214 famílias


A Equipa de Intervenção em Situações Extremas COVID 19 (EISE—COVID 19) é composta por técnicos do Serviço de Ação Social e Saúde do Município de Cantanhede e do CLDS Cantanhede 4G. Em período de pandemia (18 de março a 3 de junho), a equipa do Município recebeu 214 pedidos de apoios de famílias e ajudou 387 pessoas.
Neste período foram rececionados através da linha da Ação Social e Saúde 214 pedidos de apoio. Destes pedidos, 185 correspondem ao número de cabazes da ação social entregues, abrangendo 136 agregados familiares, num total de 387 pessoas, cujos titulares do pedido têm em média entre os 44 e os 88 anos.
Para o período de calamidade e emergência nacional, a Presidente da Câmara, Helena Teodósio, decidiu complementar os cabazes da EISE, com carne e peixe.
Como complementaridade da intervenção da EISE, e ao nível do voluntariado, foi lançado um apelo à comunidade para se inscreverem na ação Bolsa de Voluntários Covid19, de modo a antecipadamente se poderem acautelar situações pandémicas emergentes que pudessem ocorrer na comunidade, nas IPSS, ou no apoio às pessoas idosas isoladas”, adiantou Célia Simões, Vereadora do Pelouro da Ação Social e Saúde.
Este desafio foi concretizado, existindo atualmente 32 voluntários inscritos na sua maioria com formação superior, em múltiplas áreas como: Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Direito, Engenharia, entre outras.
Em suma, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no apoio às famílias tem ajudado a superar a fase pandémica provocada pela Covid-19.
“Saliente-se, que o Município tem vindo a desempenhar um trabalho proactivo preponderante e de proximidade a nível individual, familiar, comunitário e organizacional”, concluiu Célia Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário