quarta-feira, 17 de junho de 2020

Oficial: Lisboa vai receber final a oito da Liga dos Campeões

Oficial. Lisboa recebe final 8 da Liga dos Campeões
Lisboa vai receber a fase final da Liga dos Campeões de futebol em Agosto, numa ‘final a oito’, em campos neutros e em apenas um jogo, anunciou hoje a UEFA. Competição regressa a 7 de Agosto.
Agora é oficial: a final da Liga dos Campeões vai realizar-se em Portugal, em Lisboa. O jogo decisivo marcado originalmente para o dia 30 de maio, em Istambul, muda-se para a capital portuguesa.
De acordo com George Marchetti, membro do Comité Executivo da UEFA, os quartos de final vão realizar-se entre 12 e 15 de Agosto, as meias a 18 e 19 e a final a 23.
Os jogos serão disputados em Alvalade e na Luz.
Em cima da mesa está ainda a possibilidade dos jogos que restam dos oitavos de final poderem vir a ser disputados nos estádios das equipas que jogam em casa ou, como alternativa, no Dragão no Porto ou no campo do Vitória SC em Guimarães.
A decisão final, contudo, só será tomada nas próximas semanas consoante o desenvolvimento da pandemia nos países das equipas envolvidas. Recorde-se que falta disputar a segunda mão dos embates entre Bayern Munique e Chelsea, entre FC Barcelona e Nápoles, entre Manchester City e Real Madrid e entre Juventus e Lyon. Os resultados do primeiro jogo foram os seguintes:
Juventus vs Lyon (0-1)
Manchester City vs Real Madrid (2-1)
Bayern vs Chelsea (3-0)
Barcelona vs Napoli (1-1)

Por seu turno, Atlético de Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain já estão qualificados para os quartos de final.
Questionado pelos jornalistas, o presidente do Comité Executivo da UEFA, Aleksander Čeferin, indicou que não há ainda nada oficial, mas salientou que, de momento, a intenção passa por manter os jogos à porta fechada.
Sobre a segurança a nível sanitário de todos envolvidos relativamente ao aparecimento dos novos casos de covid-19 detetados na região, Čeferin respondeu que está confiante na realização da final em Lisboa e afirmou que, para já, não há necessidade de um Plano B. Todavia, os planos já estão traçados e serão finalizados nas próximas semanas.
A final, que vai ditar o sucessor do já eliminado Liverpool como campeão da mais importante prova europeia de clubes, vai ser disputada pela terceira vez em Portugal.
A Direção-Geral da Saúde assegurou esta semana que o país tinha "todas as condições" para acolher a competição. "A DGS considera que, fruto do trabalho que tem sido desenvolvido com a FPF e a Liga [de clubes] e da experiência do desenrolar da principal competição de futebol nacional, se encontram reunidas todas as condições para o acolhimento do referido evento em Portugal", disse em comunicado.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário