quinta-feira, 23 de julho de 2020

Câmara de Águeda abre concurso público para a requalificação urbana do centro de Barrô


A decisão foi tomada na última reunião do Executivo e tem por objetivo proceder à regeneração urbana daquela zona
A Câmara Municipal de Águeda aprovou, na última reunião do Executivo, a abertura do concurso público para a requalificação do centro de Barrô, por um preço base de 210.992, 10 euros.
A zona de intervenção abrange as ruas Dr. Mateus Pereira Pinto e Dr. Mateus Barbas, bem como parte das ruas Prof. Aníbal “O Mestre”, Dr. Manfredo Nunes Roque, da Póvoa e do Campo e parte do Largo Dr. António Breda, numa área de cerca de 10.600 metros quadrados. As obras incidirão também no terreno adquirido recentemente pela Autarquia, que vai ser transformado em zona de lazer e reordenar o tráfego viário nessa zona.
“Estamos a intervir na requalificação urbana das nossas Freguesias e esta intervenção em Barrô é disso exemplo”, começou por dizer Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, acrescentando que a obra a realizar incidirá sobre os espaços centrais de Barrô, num processo que visa adequar aquele espaço a uma lógica de regeneração urbana.
A zona central de Barrô, onde se localizam diversos equipamentos de utilização coletiva, comércio e serviços importantes para a população, funciona como o verdadeiro centro urbano da Freguesia. As obras a realizar visam garantir melhores condições de circulação rodoviária e pedonal no espaço público, tendo em vista tornar esta zona mais acessível a todos. Isto porque, atualmente, naquela zona, verificam-se alguns constrangimentos à adequada circulação de veículos e de peões, particularmente à circulação de pessoas com mobilidade condicionada.
Na zona a intervir está um terreno, que foi adquirido pela Autarquia, localizado a poente da área de intervenção perto da “Casa de Repouso Dr. António Breda e Lea Breda”, e que vai permitir a criação de um espaço de recreio, repouso e lazer para a população, com área verde e equipado com diverso mobiliário urbano. Este terreno, que confina com a Rua Prof. Aníbal “O Mestre”, permitirá alargar a faixa de rodagem e criar também um passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário