terça-feira, 1 de setembro de 2020

BOLETIM INFOADASCA, EDIÇÃO Nº. 1, SETEMBRO 2020

Informação é poder? Certa feita ouvi do personagem “Steve Jobs”, no filme “Piratas do Vale do Silício”, a seguinte frase: “Informação é poder!”.
Neste filme também ouvi de outro personagem, do “Bill Gates”, umas das frases ainda mais marcantes, que foram: “Sabe como alguém sobrevive? Fazendo com que precisem de você! Sobreviva fazendo com que precisem do que você tem. Então ninguém terá mais para onde ir”.
Pois é! Ambos sabiam do exacto valor da informação e tinham uma informação para usar de forma estratégica e é aí que se encontra o poder.
Saber o que fazer com a informação é ser racional e prudente. Outro exemplo do poder da informação está em um dos episódios de “De volta para o futuro”, talvez alguém se lembre de uma cena que se encaixaria perfeitamente com o mundo real, se não me falha a memória foi no último episódio em que o personagem “Marty Mcfly”, numa dessas viagens de ida e volta ao passado e ao futuro soltou uma frase com uma informação poderosa para a época apresentada.
De facto, a informação, de forma genérica, é como uma pedra bruta e aparentemente sem valor algum.
Mas se ela for lapidada, se tornará uma jóia de valor inestimável, transformar-se-á, de facto, em ferramenta de poder. Hoje se vê pessoas buscando freneticamente por informação apenas por vaidade, para mostrar para outras que também “possuem conteúdo”, não sabendo que estão dando mais que recebendo. Lembram-se do trecho do “Bill Gates”, da fase do “Steve Jobs”? Pois é! Os grandes fornecedores de conteúdo são na verdade os grandes colhedores e mercadores de informação.
Então, sintetizando tudo isso, posso afirmar: “Saber o que fazer com a informação que você tem, isso sim, é que é poder!”
O Boletim InfoADASCA tem merecido interesse da parte dos dadores de sangue que se deslocam ao Posto Fixo da ADASCA. É nosso propósito enriquecer o seu conteúdo, e para isso contamos com a colaboração de todos que se sintam motivados em colaborar, enviando artigos, poesia, opiniões.
O nosso sincero Obrigado a todos quantos colaboraram nesta edição.
J. Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
PDF: 
PDF icon Boletim-InfoADASCA-N1-Setembro-2020-versao_online.pdf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário