terça-feira, 1 de setembro de 2020

Transporte Público Urbano Rodoviário de Passageiros da Covilhã - Esclarecimento

Esclarecimento 
i) Acerca do serviço público de transporte urbano de passageiros, o Município da Covilhã reitera que o serviço regular de transporte rodoviário de passageiros está assegurado à população a partir de dia 1 setembro, nos mesmos moldes que vigoraram até 31 de agosto, isto é, com as mesmas linhas, os mesmos horários e os mesmos custos de bilhética para os utilizadores. Este serviço será assegurado pela empresa Transdev S.A., em viaturas devidamente caracterizadas. 

Para minorar o impacto de eventuais constrangimentos e falhas que possam surgir na operação, e venham a afetar os utilizadores nos primeiros dias desta fase de transição, o Município da Covilhã determinou isentar de pagamento todo o serviço de transporte urbano entre os dias 1 e 6 de setembro. 

Até lá, serão devidamente publicitado os locais de venda de títulos e passes de transporte de passageiros. 

ii) No que respeita aos trabalhadores da COVIBUS/AVANZA, ainda que o Município não tenha em termos formais, jurídicos e legais qualquer responsabilidade no que diz respeito aos seus postos de trabalho e direitos, essa tem sido uma preocupação permanente e prioritária, que se tem traduzido num acompanhamento de proximidade e num relacionamento leal e estreito com as forças sindicais que os representam, tendo não só reunido com estes, como informado sobre o ponto de situação e o decorrer de todo o processo. 

Face à situação criada, o Município da Covilhã assegura no próximo contrato de prestação de serviço, os direitos totais - posto de trabalho e direitos adquiridos - dos trabalhadores da COVIBUS/AVANZA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário