terça-feira, 1 de setembro de 2020

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “AVENIDA. UMA HISTÓRIA COM FUTURO”


A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) inaugura esta sexta-feira, 04 de setembro, pelas 18h00, na Galeria do Edifício da Antiga Capitania, a exposição “Avenida. Uma História com Futuro”. O momento contará com a presença do Presidente da CMA, Ribau Esteves. 

Esta exposição é um contributo da CMA para aprofundar o conhecimento da história da Avenida Dr. Lourenço Peixinho e da obra de requalificação urbana que se encontra já em execução. 

Na mostra será possível percorrer toda a cronologia de evolução desta importante artéria, que se confunde também com o desenvolvimento urbano da Cidade de Aveiro, sendo por isso uma peça fundamental na história do Município. 

Tal como acontece com a qualificação em curso, a Avenida nasceu de uma aposta disruptiva, olhando para um futuro de que se queria ser parte, tendo alcançado esse objetivo com as dinâmicas e as opções que em cada tempo se foram tomando. 

Esta exposição vai usar dois dos edifícios que marcam os extremos nascente e poente da Avenida, a antiga Capitania e a antiga Estação da CP, e é um convite a usarmos a história como instrumento de atratividade e marketing territorial da própria Avenida. 

Recordarmos que a obra de requalificação urbana, em curso, da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, é um investimento da CMA de 4.207.972,41€, que está a ser executado pela empresa Manuel Francisco de Almeida, S.A., e com um prazo de execução de 16 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário