sábado, 17 de outubro de 2020

Ansião | Rádio-Escola com novo equipamento


A “Rádio Bora Lá”, a funcionar na Escola Dr. Pascoal José de Mello, no âmbito do Projeto Rádio Miúdos, em parceria com o Município de Ansião, retomou a sua atividade no passado dia 8 de outubro com um novo equipamento. 

Antes da sua suspensão, paralela à do ensino presencial, o projeto, que conta com a participação de 20 aprendizes de radialistas desde novembro de 2019, dispunha apenas de equipamento móvel fornecido pela equipa que acompanha a sua implementação, estando agora dotado de um equipamento definitivo, o seu próprio Esúdio de Rádio. 

Uma mesa de mistura, duas colunas, quatro microfones e um computador, vão permitir a estas vozes da rádio efetuar os seus próprios programas a serem transmitidos nos períodos de almoço, visando a criação nos participantes do gosto pela rádio e a destreza no manusemaneto do equipamento e também a promoção e divulgação da língua e música portuguesas, através de uma rádio online que alcança cerca de 250 milhões de falantes do português em todo o mundo. 

O Município de Ansião felicita estes pequenos radialistas e todos aqueles que têm acompanhado e mantido possível este projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário