Vários soldados dos EUA foram mortos e outros feridos quando duas explosões sacudiram a área fora do Aeroporto Internacional Hamid Karzai em Cabul em rápida sucessão na quinta-feira, onde os aliados dos EUA e da Otan evacuaram milhares de pessoas da cidade, confirmou o Pentágono.
“Podemos confirmar que vários militares dos EUA foram mortos no complexo ataque de hoje no aeroporto de Cabul. Vários estão sendo tratados por ferimentos ”, disse o porta-voz do Pentágono, John Kirby, em um comunicado, acrescentando que“ vários afegãos ”também foram mortos no ataque.
A explosão ocorreu em Abbey Gate, onde o pessoal dos EUA até recentemente recebia cidadãos americanos para embarcar em voos de evacuação, e no Baron Hotel, a cerca de 300 metros do local da primeira detonação, Kirby confirmou no início do dia. As tropas britânicas usaram o hotel como base para evacuar o pessoal do Reino Unido.
Oficiais dos EUA disseram ao POLITICO que pelo menos quatro fuzileiros navais foram mortos nas explosões. Kirby não confirmou o número exato. Os voos de evacuação do aeroporto ainda estão em execução, disse um oficial da defesa ao POLITICO.
Fonte: POLÍTICO
Imagem: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário