sexta-feira, 10 de setembro de 2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Apple vence desafio antitruste já que as comissões de regras de juízes não violam a lei


Um juiz federal apoiou a Apple na sexta-feira, considerando que as restrições ao desenvolvedor do fabricante do iPhone e a comissão de 30 por cento para bens e serviços digitais não violam a lei antitruste.
A juíza distrital dos EUA, Yvonne Gonzalez Rogers, decidiu que a Apple não precisa permitir que a Epic Games e outros desenvolvedores usem sistemas de pagamento mais baratos. A Apple também pode manter sua App Store como o único método de download para iPhones e iPads, disse ela, rejeitando um pedido de que a empresa seja forçada a permitir outras lojas de aplicativos em seus dispositivos. Tal movimento poderia ter cortado significativamente os lucros do fabricante do iPhone.

Gonzalez Rogers decidiu, no entanto, que as restrições da Apple que proíbem os desenvolvedores de dizer aos clientes que existem opções mais baratas violam a lei do estado da Califórnia e ordenam que o fabricante do iPhone elimine essas cláusulas contratuais.

O processo antitruste foi movido pela Epic depois que a Apple expulsou o popular videogame Fortnite de sua App Store em agosto de 2020.


Fonte: POLITICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário