sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Europe Direct Viseu Dão Lafões promove debate sobre a “Era Digital”

No dia 08 de setembro (quarta-feira), a Casa do Adro (Viseu) acolheu um seminário participativo relativo à Europa e a era digital. Este debate, promovido pelo Europe Direct Viseu Dão Lafões, teve como objetivo promover a sensibilização digital, dando a conhecer algumas das prioridades da União Europeia (UE) neste âmbito.

Esta mesa redonda, contou com a presença e intervenção de docentes que integram o Projeto Erasmus + "The more you know the better you improve", oriundos de países como a Grécia, Lituânia, Turquia, Itália e Espanha (país coordenados) e, em representação de Portugal, da Escola Secundária Alves Martins (Viseu).

   


Segundo o Gestor do Europe Direct Viseu Dão Lafões, "Ao promover este debate, o Europe Direct Viseu Dão Lafões procura contribuir, a nível local, para estimular o debate público em torno da transformação digital em curso na União Europeia. A promoção de eventos deste tipo é importante para a região, na medida em que estimulam o pensamento crítico, ao mesmo tempo que consciencializam a nossa comunidade para os grandes temas europeus". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário