sexta-feira, 10 de setembro de 2021

NOVA FASE DE REQUALIFICAÇÃO DA ENVOLVENTE AO CEMITÉRIO SUL DE AVEIRO


Teve início uma nova fase da obra de qualificação da envolvente ao Cemitério Sul de Aveiro, com os trabalhos a incidirem agora na requalificação do estacionamento da Rua de São Martinho.

Com um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 142.023,66€, a cargo da empresa Henriques, Fernandes & Neto, S.A., esta empreitada está a qualificar a zona de estacionamento e das caldeiras das árvores e dos passeios, bem como reabilitar o parque arbóreo da Rua de São Martinho, Praça Dr. Ferreira Soares e Rua Aires Barbosa. Na Praça Dr. Ferreira Soares, (em frente ao Cemitério Sul) será reorganizado o estacionamento e as zonas verdes.

A obra está a tratar também da renovação do pavimento e do mobiliário urbano, organizar os locais para a deposição dos resíduos e cuidar das infraestruturas de águas pluviais. Será também dada continuidade ao trajeto ciclável entre a Estação da CP e a Universidade de Aveiro, promovendo as acessibilidades para peões e cidadãos de mobilidade reduzida, com o rebaixamento do lancil e colocação de pavimento tátil nas zonas das passadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário